sexta-feira, 30 de maio de 2014

Há um bom tempo já se fala nelas, mas parece que agora a moda pegou. Ela vem com versões cada vez mais modernas e compõem looks para todos os tipos de mulheres.

A saia míidi tem o comprimento, na região que fica 4 dedos abaixo do joelho até a altura da panturrilhaPode ser de vários tecidos, com cortes mais ousados ou evasê, pode também ter corte reto, cores e estampas diversas.

Esta é altura perfeita para mulheres de pernas longilíneas. Mas é claro que as baixinhas
também podem entrar nessa tendência, *a dica é optar por peças de uma única cor.

Ah! e as mais "cheinhas" ou com quadril largo, também podem usar, mas devem aderir a regra da proporção, usando tecidos mais pesados, cores escuras e com poucos detalhes.


Fique atenta nas dicas:


  1. Use com salto alto: para a combinação ser perfeita o ideal é usar a saia mídi com salto alto. Dê preferência também ao peito do pé ficar exposto, pois dá  maior o alongamento visual da região e a sensação de continuidade. Por isso, o ideal é que o calçado seja bem decotado e não tenha faixas cortando o tornozelo.
  2. Truque para as baixinhas: Além de escolher um look monocromático é interessante escolher um sapato nude e cavado na parte de cima dos pés. Essa combinação com certeza irá causar a sensação de prolongamento das pernas, portanto, fazem parecer mais alta.
  3.  Cintura marcada: A mídi fica ideal com blusas mais coladinhas, pode ser uma camisa por dentro da saia ou até com aquele truque do "nozinho",sabe?!... fica um charme!, mas se você não se sente bem com uma blusa mais justa, funciona também com as blusinhas mais folgadas, porém é importante que coloque a blusa por dentro da saia para que a cintura fique marcada. 
  4. Comprimento correto: Na hora de escolher a midi é importante prestar atenção no comprimento. Para as baixinhas, a melhor opção é aquela que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem abusar um pouco mais, então a dica é experimentar todos os comprimentos que a midi proporciona!
  5. Deixando o look moderno: A saia mídi é uma pça retrô, e o maior perigo é quando o look fica com cara de antigo e acaba envelhecendo a pessoa, por isso, quando for usá-la procure complementar com tendências e acessórios atuais! O mix de texturas está liberado, que além de rejuvenescer deixa look  mais moderno.




A tendência não é fácil de amar, mas eu considero feminina e elegante.
Acho que vale a pena tentar. O que vocês acham?!
 Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog