segunda-feira, 2 de setembro de 2013

É o cosmético ideal para ser usado nos lábios quando se deseja um visual com maior destaque para a boca. Como costumam ter uma cor mais suave, permitem que se capriche nos olhos, abusando das sombras em tons mais fortes. O resultado é um visual equilibrado e muito bonito.
O gloss pode durar por várias horas e, dependendo da marca, pode ser resistente à água. Tornou-se ainda mais popular nos últimos anos, pois além do brilho, ainda hidratam os lábios e dão um efeito de “boca carnuda”. Eles podem ser usados sozinhos ou sobre um batom. e as cores são bastante variadas
Há os transparentes que dão só um brilho ao batom.
Os de tons mais suaves, como: rosa, coral e lilás. 
Os de tons mais escuros, como: vermelho, vinho ou marrom.
E para as descoladas, há ainda cores como azul, verde, roxo, dourado e pink.

Existem diferentes tipos de gloss, alguns deles são:

  • Gloss básico: Acrescenta brilho aos lábios e nada mais.
  • Gloss Colorido: Dá brilho e também cor aos lábios.
  • Gloss com Glitter: Além do brilho, este tipo de gloss conta com partículas de glitter.
  • Gloss com Sabor: Eles são encontrados em todos os tipos acima, mas contam com deliciosos sabores, que geralmente são associados às cores.
  • Lip Balm: Este produto tem um efeito parecido com o do gloss, mas se difere por ser sólido. A aplicação pode ser feita com pincel ou os dedos mesmo. É extremamente hidratante e são encontrados em potinhos pequenos que podem ser levados até mesmo no bolso.

As embalagens mais comuns de se encontrar os vários tipos de gloss são:

  • Tubo com pincel: São tubinhos, geralmente finos, que vêm com um pincel para aplicação.
  • Roll on: Um tubo pequeno que possui uma bolinha na ponta, por onde sai o gloss. Embalagens assim geralmente contêm apenas gloss de consistência mais fina, como os transparentes ou com pouca cor.
  • Bisnaga: Pequenas bisnagas que contam com a área de aplicação com um formato parecido com o de pincéis chanfrados, que se encaixam na boca e facilitam a aplicação.
  • Potinho: Os gloss que vêm em potinhos são os chamados lip balms.

Eu sou totalmente adepta a essa moda que conquista várias mulheres desde a adolescência!, e vocês gostam de gloss ?? Conte nos comentário. Beijos Cacau.




Um comentário:

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog