sexta-feira, 6 de junho de 2014

Oi,oi amores!
A técnica de contorno apesar de ser muita antiga, agora mais do que nunca, ficou mundialmente conhecida e virou febre entre os maquiadores, as blogueiras, e até as famosas. Inclusive foi uma "famosa" que ajudou para a divulgação dessa técnica, estou falando da (Kim Kardashian). Ela vivi tirando fotos na hora de se maquiar e agora o contorno facial ficou conhecido por algumas pessoas como Técnica da Kim Kardashian, vê se pode?! rsrs... 
Mas resumindo o papo, hoje trouxe para vocês alguns truques específicos para cada formato de rosto. Confiram:

Rosto redondo: Aplique um pó em tom mais escuro que o de sua pele, nas maçãs, da direção do canto da boca até as têmporas. Essa aplicação dará a sensação de que o rosto é mais fino. Aplique na região da raiz do cabelo, para diminuir a testa. Ilumine o queixo para dar destaque, e ficar harmonioso.

Rosto quadrado: O objetivo é suavizar a aparência. Aplique um pó em tom mais escuro que o de sua pele, na diagonal, das maçãs para as têmporas. Aplique também da lateral do queixo até a altura das orelhas. E Nas laterais da testa, para harmonizar.  Ilumine as áreas restante, como: centro da testa e centro do queixo.


Rosto triangular: Passe delicadamente um iluminador ou um pó com um tom mais claro que o de sua pele na área do queixo e lateral do maxilar (para dar sensação de volume). Com um tom mais escuro, dê uma leve pincelada nas laterias da testa. 

Rosto alongado: A ideia é diminuir o comprimento da face. Aplique um pó em tom mais escuro que o de sua pele, no centro da testa e no centro do queixo.

Rosto oval: Como os traços são quase perfeitos, no dia a dia vale acentuar o formato do rosto com um blush em tons rosados nas maçãs e também um pouquinho no alto e na ponta do nariz. Se quiser marcar os traços da face. Aplique um pó em tom mais escuro que o de sua pele, Nas laterais e centro da testa. Aplique um pouco também no centro do queixo, e na direção das maçãs para as têmporas.



É isso meninas, espero que tenham gostado!!!

Beijos
Cacau

Um comentário:

  1. Nossa, eu não sabia que cada formato de rosto tinha uma forma do truque de escurecer e iluminar. Sempre usei a tecnica da Kim, e agora vejo que para o meu rosto não é o ideal, rsrsrs Amei o post!

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog