quarta-feira, 11 de junho de 2014


Nada melhor do que um dia ensolarado, uma companhia agradável e um ambiente propício ao romance.
Fazer um piquenique pode ser uma ótima ideia para deixar o casal bem juntinho!!.

Para tudo correr bem você deve se preparar antes, confira as dicas:

  • Antes de tudo, faça uma lista do que irá precisar, assim você não corre o risco de esquecer de nada que seja essencial.
  • Verifique seus compromissos e de seu companheiro para que nada possa atrapalhar a ocasião. Marque com ele um dia bom para ambos, caso tenham filhos verifiquem com sua mãe, sogra, irmã, tia ou amiga querida para cuidar deles.
  • O local pode ser: parque, praia, bosque, chácara ou mesmo o quintal de sua casa. Um local adequado deve ser onde não haja muito mato, mosquitos e insetos. 
  • Certifique-se que o tempo esteja bom para um piquenique. Veja a previsão do tempo de sua região para que a chuva, sol escaldante ou tempo ruim não estrague esse clássico e romântico momento a dois.
  • Escolha roupas confortáveis, de preferência as "leves" e que sejam fáceis para se lavar. O importante é curtir o momento sem estressse.
  • Leve garrafas plásticas com água congelada, pois além de ajudar a conservar os alimentos, você pode bebê-la.
  • Comidinhas práticas e gostosas são sempre a melhor pedida. Como por exemplo: cupcakes, muffins, biscoitos, sanduíches leves, castanhas etc. Uma boa sugestão é preparar mini-sanduiches, de frios ou com algum recheio mais incrementado como ricota, iogurte e requeijão, pode acrescentar algumas azeitonas ou se preferir algum daqueles recheios prontos a base de peito de peru, frango e ervas finas.
  • Se preferir pode preparar algo mais incrementado como saladas ou salada de frutas, leve frutas fatiadas. Para beber, suco natural de frutas e água, se beberem bebida alcóolica leve champanhe ou então um bom vinho ou qualquer outra bebida que permita celebrar o amor e criar um clima romântico...
  • Leve tudo numa cesta bem bonita.
  • Leve flores, e velas se for a noite ou fim de tarde, e se sabe tocar, leve o violão, se não leve um radinho, tocador de mp3 com caixinhas de som ou até mesmo seu celular para ouvir a trilha sonora do casal, algumas músicas românticas para aquecer o momento.
  • Caso o local não tenha mesa e bancos, leve de casa uma mesa e cadeiras retráteis e dobráveis ou simplesmente faça o piquenique no gramado com almofadas, elas são agradáveis e relaxantes.
  • Não se esqueça de levar uma toalha bonita, passada, limpa e que seja fácil de lavar, se tiver uma toalha vermelha ou xadrez seria mais clássico e romântico. Não esqueça os guardanapos, papel toalha, pratos e copos descartáveis.
  • Vocês também podem escolher um jogo para se entreterem. Algo simples e nada extenuante, para dar um pouco de diversão ao piquenique romântico.

*O importante de tudo é levar o bom humor, amor e carinho. Nunca se esqueça de ser agradável e curtir esse momento a dois que pode ser inesquecível. Não se esqueça de levar um saco para o lixo, assim você fica bem com seu amor e com a natureza!




Aproveitem o dia dos Namorados!

Beijos

Cacau

4 comentários:

  1. um piquenique romântico é tudo de bom,
    adorei as dicas, *-*
    beeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica do piquenique simples barato e marcante, beijos!!! http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awwww, quanta fofura *-* Eu ainda não decidi o que vou fazer. Por ser jogo do Brasil, provavelmente vou passar com ele e os amigos tbm, rsrsrs mas tudo bem, tudo é festa! Beijocas, seguindo seu blog <3

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  4. awwwn, ainda sonho em fazer um piquenique com meu futuro namorado, é tããão novo haha amei seu post e as fotos <3
    Beeijos - Doce Literário :3 (Visita?)
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog