quinta-feira, 1 de maio de 2014

Olá meninas, tudo bem??
Hoje vou passar uma receita para vocês, isso mesmo!
Resolvi fazer um post diferente dessa vez, espero que gostem:)
A receita é PANINI COM FARELO DA DIETA DUKAN


Bom, para começar vou explicar para quem não conhece sobre essa dieta...
A dieta Dukan, foi criada há 10 anos pelo nutricionista francês Pierre Dukan. Nesta dieta há uma drástica redução do consumo de carboidratos e a priorização de proteínas e gorduras.

A Dieta Dukan é dividida em quatro fases:
♥Fase de Ataque: A Fase de Ataque tem duração de 2 a 7 dias e representa a fase mais radical da dieta, em que são permitidos apenas alimentos cuja composição é principalmente proteica. Nessa fase os alimentos permitidos são: carnes magras, fígado, rins, aves, peito de peru ou frango, frutos do mar, iogurtes, queijos ou leite desnatado e ovos.
♥Fase de Cruzeiro: Nessa fase alguns legumes e verduras são gradualmente adicionados, possibilitando alternar os dias de consumo de proteínas como o consumo de proteína junto aos vegetais permitidos. Essa fase deve ser mantida até se atingir o peso desejado. Durante a fase de Cruzeiro é recomendado o consumo de no mínimo 1,5 litros de água ao dia. Os legumes permitidos são: pepino, berinjela, tomate, rabanete, palmito, acelga, aipo, cogumelos escarola, espinafre, repolho, alho-poró, abobrinha e vegetais folhosos.
♥Fase de Consolidação: A Fase de Consolidação tem como objetivo inserir outros alimentos e evitar o reganho de peso, que comumente acontece após a perda de peso rápida. Essa fase tem a duração de 10 dias para cada quilo perdido nas fases anteriores. Nessa fase é introduzida uma porção de pão integral, uma de frutas e uma de queijo, bem como duas porções semanais de cereais.
♥Fase de Estabilização Permanente: Esta fase é recomendada durante toda a vida, como forma de manter o peso conquistado. Essa fase é baseada em 3 regras básicas: a Fase de Ataque deve ser repetida uma vez por semana, a pratica de atividade física deve ser mantida e o consumo de 3 colheres de aveia por dia.
______
*Só para esclarecer é minha mãe que está fazendo essa dieta, e apesar de ser difícil está valendo muito a pena, porque o resultado aparece rápido! (palavras dela).
Então amoreeees, achei muito interessante este tema e resolvi gravar essa receita para vocês, e olha vou falar que eu experimentei esse panini e é muitoo bom viu, vale a pena fazer aí em casa também ;)
Vamos ao vídeo então:

Espero que gostem!! 
Beijos

2 comentários:

  1. Essa dieta tá na moda mesmo !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog