segunda-feira, 5 de maio de 2014

Olá queridas, hoje trouxe uma dica bem bacana para vocês!!
A dica é como organizar uma agenda ou até mesmo um caderno... quem é blogueira sabe como é fácil de se perder nas atividades que devem ser realizadas, mas não só as blogueiras, é claro! Todas nós temos muitas coisas a serem feitas e podemos perder o controle, por isso é muito legal usar uma agenda/caderno para fazer algumas anotações.


No meu caso estou usando um caderninho de anotações mas, vocês podem fazer com um maior, tá. O que eu queria dizer para vocês é que eu não costumo seguir as datas da agenda, por isso escolhi o caderno, mas também nada impede de vocês ignorarem as datas e usar a agenda da mesma forma! 

Escolhido seu caderno ou sua agenda, o passo a passo é bem simples! Comece separando páginas por tópicos. Cada tópico será um assunto!, esses tópicos serão divididos por abas, que no caso eu usei "post-it" aqueles bloquinho de recados adesivos sabe... mas outra dica é recortar tirinhas de folha de sulfite, (podem ser coloridas para se destacarem) e colar com durex nas páginas, só lembre de colar o durex na frente e atrás da folha, para que fique bem firminho ;).
Feito isso, é só inventar os nomes para os tópicos! Vocês podem colocar assuntos do blog, ou se você não tem blog pode fazer somente de assunto pessoais e criar tópicos de acordo com a sua vida. 
Ah! os tópicos vão da criatividade de cada uma, mais eu me inspirei bastante com as dicas do blog "preciso aprender" :)

Meus Tópicos:

♥Tópico: Idéias de posts
Aqui eu anoto todas as idéias de matérias que eu posso postar no blog, ou gravar vídeo, seja elas quais forem; maquiagem,penteado,receitas,dicas... enfim, anoto tudo e depois vou elaborando melhor! 


Tópico: Make up
 Anoto idéias para novas maquiagens. Exemplo: maquiagem verde água com esfumado marrom e glitter. Assim, quando estou sem inspiração busco por essa listinha.

♥Tópico: Gastos
É onde anoto contas a pagar para o próximo mês, assim não esqueço nada e posso fazer uma relação do que gastei e de quanto vai sobrar. (Esse tópico recomendo todas fazerem, pois é um ótimo controle das finanças =D)


♥Tópico: Resenhas
Nesse anoto os produtos que tenho pra resenhar, que recebi, etc.

♥Tópico: Cronograma
Anoto por dia o que será postado no blog. Exemplo: dia 16/02 - post de organização de agenda; dia 19/02 - unha da semana, e assim egue...

♥Tópico: Look do dia
Nesse tópico eu anoto algumas ideias para compor looks, peças que já usei, ou que acabei de comprar, ou looks prontos mesmo. Fica mais prático na hora de fotografar! Exemplo: saia jeans com regatinha branca e sapato azul...


Esses são os tópicos que escolhi no momento, mas a medida que novas ideias vão surgindo eu vou acrescentando novos tópicos. 
Dica: A cada tarefa realizada, lembre-se de riscá-lo ou marcar um OK ;)

Espero muito que vocês aproveitem as dicas, e depois me contem como ficou a de vocês! 

Beijos

2 comentários:

  1. adorei as dicas anjo,
    sempre organizo minhas coisas numa agenda.
    anoto tudo, é bem melhor pra nos achar depois, õ/
    beeeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda, eu também adoro fazer isso, porque se não perco mesmoooo! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog