quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Olá, meninas :)

Recebi alguns e-mails de pessoas que ainda tem muitas dúvidas em relação a duração e limpeza de certos itens. Resolvi então postar algumas dicas e espero ajudar.

Então lá vai :) :


A estrelinha da vez é o famoso Shampoo Johnson´s baby, que é quase um Bom Brill da maquiagem, e muitos oftalmos indicam para lavar as pálpebras e tirar todo resíduo de maquiagem que fica depositado nos poros. Isso evita infecções e o olho seco. Eu uso todos os dias para lavar olhos mesmo depois do demaquilante.  

Eu o uso também sempre que lavo meus pincéis e espojas.


Esponjas ? “Esponjinhaaas” ?!?
 
 
Elas mesmas!. Não meninas elas não precisam ser descartáveis, uma esponjinha de qualidade pode ser lavada e reutilizada várias vezes.
 O que não pode é guardar suja de base e depois usar novamente, isso sim é um local ótimo para acúmulo de bactérias.Para lavá-las, deixe em um potinho com água morna e um pouquinho de shampoo, por uns 15 minutos retire e lave cada uma delas com mais shampoo até ficar sem nenhum resido, enxague, tire o excesso de água e deixe secar naturalmente.

Cílios postiços não precisam ser jogados fora a cada vez que usar. Se bem cuidados podem ser utilizados até umas 10 vezes sem problema algum.
Tire os cílios e remova o excesso de cola tomando cuidado para não danificar os fios, depois coloque os cílios na palma da mão, aplique um pouquinho do shampoo e esfregue delicadamente até tirar toooodo o resíduo de máscara e de cola. Deixe secar e guarde na própria embalagem. (um pinguinho de cola em cada extremidade deixa os cílios guardadinhos sem perder o formato original).

 
Agora o curvex. Sim ele também precisa ser limpo.
Aplique um pouquinho de alcool em um chumaço da algodão e limpe toda a borrachinha e a parte metálica. Quando o curvex não estiver tão eficiente lembre-se de trocar a borrachinha que vai voltar a ser como novo.

 
 
Pinça tem que limpar ??? Com certeza, a pinça fica com gordura e pedacinhos de pelos e pele que diminuem sua eficácia.
Um pedacinho de algodão umidecido em adstringente ou alcool resolvem o problema. Passe na pontinha da pinça até ela ficar limpinha e pronta para outro.


Bom meninas é isso, espero já ter ajudado em algumas questões ;)


0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog