quarta-feira, 20 de outubro de 2010



Para cada mulher e cada tipo de beleza existe uma maquiagem adequada que ressalta os pontos mais marcantes do rosto e o que loiras, morenas e negras têm de mais chamativo. E com as ruivas não é diferente. Veja algumas dicas de maquiagem para ruivas.

Como as ruivas costumam ter a pele clara e com sardas bem aparentes, a dica para uniformizar a pele é aplicar uma base fina e transparente. Ainda que algumas mulheres façam de tudo para disfarçar essas marquinhas, é preciso lembrar que as sardas uma característica da pele e utilizar muita maquiagem para cobri-las pode deixar o visual carregado e artificial. Assuma suas pintinhas, elas dão um charme a mais ao rosto. Depois da aplicação da base, capriche na preparação da pele usando também o pó compacto e o blush, opte por tons pêssego ou marrom.



Para os olhos, as melhores cores são os tons puxados para o cobre, dourado, lilás e marrom. Os tons perolados também são uma boa pedida de sombras para as ruivas. Além dessas opções, as ruivas podem usar e abusar dos tons vinho, uva e bege na maquiagem para os olhos. As ruivas podem e devem usar lápis de olho e rímel, mas assim com as loiras, precisam tomar cuidado com os exageros.

Nos lábios, ficam bem os tons claros dos marrons, acobreados e coral. As ruivas devem evitar os batons em tons rosados e pink, apenas o rosa apagado cai bem. Isso porque o batom para ruivas em tom de rosa acaba “brigando” com a cor dos cabelos, não combina. Os batons com efeito fosco ficam super bem para as ruivas, principalmente nos tons mais nude.


-





0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

www.facebook.com/cacaaumakeup

ME SIGA ☆☆

Arquivo do blog